“Happiness is only real when shared” (Na natureza selvagem, 2008).

Somos vestidos especiais. Participamos de festas de formatura, casamentos de melhores amigas, primeiros beijos inesquecíveis…Estamos aqui esperando para viver outras dessas experiências incríveis que vão marcar a vida de alguém!

A ideia do My Open Closet surgiu em 2015, quando a Lorena Barreto, fundadora da iniciativa, teve um ano repleto de casamentos para ir (nove, sendo dois como madrinha!), todos da mesma turma de amigos.

Para deixar a escolha dos vestidos mais divertida e evitar compras desnecessárias, ela propôs às amigas para que trocassem os looks. Isso facilitou muito a vida das meninas e ainda fez todo mundo repensar o sentido de manter armários cheios, com peças pouco utilizadas.

A ideia se materializou em uma página de Instagram, e os vestidos que estavam “na roda” foram postados e disponibilizados para aluguel. A iniciativa foi um sucesso, e em poucos meses já tinha mais de mil seguidores!

Após uma busca por inspirações a partir de iniciativas como Stylelend e Curtsy, e pesquisas sobre economia compartilhada, o MYOC virou site, o negócio se profissionalizou e a empresa ganhou seu primeiro showroom, em uma lavanderia parceira.

Hoje o MYOC já possui um espaço próprio de showroom + escritório e uma equipe super bacana!