Tem alguma dúvida? A gente responde aqui!

(E se não achar o que procura, pode mandar um email pra gente!)

Afinal, o que é o My Open Closet?

Somos uma rede de mulheres que compartilham seus armários através de aluguel! Aqui você encontra roupas e acessórios de várias marcas bacanas e tamanhos variados, e todas elas pertencem a alguém como você: alguém que investiu numa peça incrível e quase não usou. Enquanto a gente não acha uma ocasião para repetir a roupa, ela fica disponível para você usar! É só escolher o modelo que você mais gosta e fazer o pedido. Nós entregamos o vestido pronto para usar na sua casa, você arrasa na festa e a dona da peça fatura!

Para as Clientes

Como alugo um vestido?

No nosso site você encontra vários filtros para te ajudar a encontrar o vestido ideal para você. Navegue pelas categorias e escolha o que você mais gosta, selecione para ver os detalhes como tamanho, tecido e disponibilidade de data. Depois é só colocar no carrinho, efetuar o pagamento e curtir a sua festa!

Quanto custa o aluguel?

O aluguel varia de 10% a 18% do preço da peça nova na loja.

Isso significa que você pode usar até 10 vestidos pelo preço de um e nem precisa se preocupar em lavar!

Posso experimentar o vestido?

Sim, é só marcar um horário por telefone.

Além disso, nós disponibilizamos todas as medidas e fazemos o máximo para que você não erre na escolha do tamanho. Prove assim que ele chegar na sua casa e, se o tamanho tiver ficado errado, nós efetuaremos uma troca. Se programe para que o vestido chegue na sua casa dois dias antes da festa para que haja tempo para a troca, que pode ser feita uma vez por aluguel. Também fique de olho nas datas das nossas pop-up stores! Lá você pode nos visitar e experimentar todos os vestidos que mais gosta.

Como eu escolho o tamanho correto?

Aqui você aprende a se medir e descobrir o seu tamanho. Depois é só olhar as especificações do vestido para ver suas medidas, o caimento e dicas de como usá-lo.

Vocês fazem ajustes nos vestidos?

Fazemos barra e pequenos ajustes que não prejudicam a peça. Entre em contato por email com as suas medidas e informaremos a possibilidade!

Vocês têm vestidos de todos os tamanhos?

Nós somos uma rede de compartilhamento de armários. Nossos vestidos refletem a variedade das nossas parceiras e nosso objetivo é possuir um vestido incrível para cada tipo de corpo feminino. Gordas, magras, altas, baixas, grávidas e de todos os estilos, nossa única restrição é a nossa curadoria. Possuímos especialistas que avaliam aspectos como tecido, qualidade e tempo de uso de uma peça antes dela ser aceita no nosso portfólio. Não encontrou o que procura? Que tal disponibilizar os seus vestidos e incentivar as suas amigas a fazerem o mesmo? Quanto mais parceiras, maior será a nossa diversidade.

Vocês têm vestidos que não estão no site?

Todas as nossas peças estão no site, mas sempre recebemos vestidos novos das colaboradoras. Fique de olho no portal e nas nossas redes sociais para acompanhar os lançamentos!

Quais as formas de pagamento?

Trabalhamos com parceria com o Pagseguro, que aceita todos os cartões de crédito e permite parcelamento. Além disso, também há a possiblidade de depósito em conta corrente.

Vocês entregam em quais cidades?

Entregamos em todo o Brasil. Em caso de dúvidas, nos mande um email!

Quanto custa a entrega?

Não cobramos taxa de entrega para Belo Horizonte e região metropolitana. No resto do país, o frete varia de acordo com a região. Caso você precise de uma entrega de urgência, entre em contato conosco para saber os valores da entrega express.

O meu pedido vai chegar a tempo?

Pedimos que você solicite a data de entrega para dois dias antes da festa e que acompanhe seu pedido através dos dados que enviamos por email. Caso haja qualquer imprevisto na entrega entraremos em contato com uma solução.

O que acontece se meu vestido não chegar a tempo?

Se, apesar dos nossos esforços, houver algum problema com a entrega, entre em contato conosco para encontrarmos uma solução.

O vestido vai chegar limpo?

Todas as nossas peças passam por um processo de lavagem e higienização em uma lavanderia especializada antes de serem enviadas.

Posso passar o vestido antes de usar?

Nós fazemos de tudo para entregar o vestido pronto para ser usado. Retire o vestido da embalagem quando ele chegar e pendure para evitar dobrinhas. Se mesmo assim você ainda sentir que precisa passá-lo, use apenas um steamer com bastante cuidado!

Eu preciso lavar o vestido depois de usar?

Não! Você só precisa curtir a sua festa e nos enviar o vestido de volta. Nós cuidamos da lavagem para garantir a qualidade e higiene das nossas peças. Elas são frágeis e podem estragar caso sejam lavadas de maneira incorreta.

Como o vestido chega na minha casa?

Nossos pedidos são enviados pelo correio ou entregues de bike por um parceiro especializado. Você vai receber a encomenda no máximo até as 20hs do dia combinado.

O que eu faço se o vestido rasgar ou manchar

Nós sabemos que respingos e alguns fios puxados são resultado de uma ótima festa, não se preocupe com isso! Caso o dano seja maior e o vestido precise de reparo, será cobrado o valor da reparação (até 1x o valor do aluguel) ou da reposição da peça (valor integral de compra do vestido). Para evitar que isso aconteça, cuide com muito carinho!

Coloquei o vestido e não gostei. E agora?

A cada aluguel você tem direito a uma troca. Por isso pedimos que você marque a data de entrega para dois dias antes do evento, assim temos tempo para resolver qualquer problema. Caso você prefira o cancelamento, entre em contato conosco e faça a devolução dentro de 24h (exceto domingos e feriados). Nós te enviaremos um voucher no valor do aluguel (descontado o frete) para você utilizar no futuro. Se o seu vestido chegar com algum problema, entre em contato para encontrarmos uma solução.

Desisti do vestido. Como cancelo meu pedido?

Você pode cancelar seu pedido até a data de envio, através do email ou telefone. Se você cancelar 30 dias antes dessa data, devolveremos o valor integral. Entre 29 e 7 dias antes, devolveremos 50% do valor ou emitiremos um voucher no valor integral para outros alugueis. Caso o cancelamento seja feito com menos de 7 dias da data de envio, disponibilizaremos um voucher com 75% do valor para outros alugueis.

É possível que meu vestido saia do estoque antes de ser entregue?

Sempre existe a chance de um vestido sofrer algum dano irreparável e sair do nosso portfólio. Caso isso aconteça entraremos em contato imediatamente para que você escolha uma nova peça.

Perdi a data de devolução. O que acontece?

Se você devolver o seu vestido atrasado, existe uma multa no valor de 50% do valor da locação (ou duas diárias) por dia de atraso. Isso também pode atrapalhar a nossa logística e deixar alguma outra cliente sem vestido, por isso, sempre devolva a peça na data combinada! Se você atrasar a devolução em mais de 5 dias, cobraremos o valor de reposição da peça. Se você acreditar que não vai conseguir devolver o vestido na data combinada, por favor entre em contato com antecedência.

Posso alugar mais de um vestido por vez?

Claro! Somos como o armário da sua melhor amiga, você pode pegar quantos vestidos quiser.

Perdi a embalagem de retorno, e agora?

Procure a agência de correios mais próxima e compre outro envelope para efetuar a devolução via sedex e nos avise para de mandarmos o seu código pré-pago. Lembre-se que a devolução do vestido é sua responsabilidade.

Não encontrei o que procurava. O que eu faço?

Para as Compartilhadas

Quais são as vantagem de alugar meu vestido?

São várias!

Pra começar, caso apareça algum evento e você precise da peça, ela ainda é sua. Além disso, em cerca de 10 aluguéis você lucra o preço de venda do vestido, mas sem abrir mão dele!

Como disponibilizo meus vestidos para alugar?

Mande fotos da peça para nosso email [email protected]. Com a foto, precisamos também de algumas informações: marca, ano e valor de compra e tipo de tecido. Faremos uma avaliação e entraremos em contato para negociar o valor de aluguel e o contrato.

Ah, lembre-se que todas as peças passam por uma curadoria e nem sempre podemos aceitar o vestido oferecido.

O que a peça precisa ter para ser escolhida?

A curadoria das peças leva em conta várias características:

A mais importante delas é que o produto esteja em excelentes condições, já que a nossa cliente vai usá-lo em uma ocasião super especial.

Hoje a gente também só escolhe peças de alto valor, para que o aluguel compense para a compartilhada e faça sentido para a cliente alugar. Se o vestido custou menos de R$1.000,00 novinho na loja, raramente ele será selecionado. A não ser que você tenha achado uma mega pechincha e na verdade ele custaria muito mais, né?

Outros quesitos importantes: informação de moda e marca, apesar dessa última não ser imprescindível. Já aceitamos vestidos maravilhosos que foram feitos por costureira.

A gente já tem uma ideia do que a cliente gosta, então direcionamos a curadoria para peças que tenha o perfil do que tem mais procura.

Se estiver com mais dúvidas sobre a curadoria, é só mandar um email pra gente 🙂

Quem define o preço do aluguel?

O valor do aluguel varia de 10% a 18% do preço de compra da peça novinha. Em geral, quanto mais cara a peça, menor a proporção. A gente sugere um valor, mas é a dona do produto que define o preço final.

Quanto eu ganho a cada aluguel?

99% dos vestidos que estão no site hoje estão sob o modelo Concierge, em que nós cuidamos de todo o processo e o vestido fica com a gente. Hoje ele é o mais vantajoso, porque permite que a cliente prove a peça – e muitas clientes só alugam depois de provar. Nesse modelo, a dona do vestido fica com 50% do valor de aluguel, depois de descontada a lavagem.

Uma alternativa é o modelo Básico, em que a dona da peça cuida de todo o processo: lavagem, envio, tudo. Nesse caso, a compartilhada fica com 75% do valor do aluguel, mas as despesas são por conta dela.

Quero continuar com a peça no meu armário. Posso compartilhar mesmo assim?

Pode! Você pode compartilhar dentro do modelo Básico, mas você tem que cuidar de todo o processo: lavagem, envio, tudo. É sua responsabilidade que o vestido chegue na data certa, limpo, passado e bem embalado.

Nesse momento, a gente precisa te ajudar e acompanhar de perto todo o processo, mesmo porque esse modelo é super novo e ainda pouco trabalhado. Se você topa testá-lo e ser nossa parceira nessa empreitada, vambora!

Nesse caso, a compartilhada fica com 75% do valor do aluguel.

Morro de medo de acontecer algo com meu vestido. Quais garantias vocês oferecem?

A gente faz de tudo para que sua peça continue do jeito que você mandou e as nossas clientes são super cuidadosas.

Mesmo assim, acidentes acontecem. Caso o produto seja danificado (além do normal de uso) ou perdido, você vai receber imediatamente o valor estipulado em contrato.

Como é calculado o valor de seguro?

O seguro é o valor de venda da peça usada: 50% do valor que você pagou nela nova. A gente coloca certinho em contrato, para não gerar dúvidas.

E se eu quiser usar meu vestido que está disponível para aluguel?

É só nos avisar o quanto antes e deixaremos ele reservado para você. A única exceção é se já houver uma reserva paga para a mesma data: nesse caso a cliente já está contando com o vestido e você precisa honrar o aluguel.

Fora isso, você pode usar o vestido quando quiser, é só pedir que a gente bloqueie a data. Ah, se ele estiver com a gente, fica por sua conta buscar o vestido e devolver, ok?

E se eu desistir de compartilhar?

Você pode pedir o vestido de volta a qualquer momento e imediatamente ele deixará de estar disponível no site, mas precisa honrar as reservas já pagas. Terminados os aluguéis já pagos, ou se não houver reservas, você pode buscar a peça caso esteja com a gente.

Quanto tempo demora para o vestido entrar no site?

A partir da assinatura de contrato, a gente leva mais ou menos um mês para fotografar e disponibilizar o vestido.

Nesse meio tempo, caso alguma cliente procure peças no mesmo perfil, a gente oferece mesmo não estando no site.

A gente sabe que esse é um período longo e estamos fazendo de tudo para a agilizar o processo mas, por enquanto, paciência que ele vai entrar 🙂

Por que meu vestido ainda não foi alugado?

Às vezes acontece de uma peça ter mais dificuldade para alugar e são vários os fatores para isso: pode ser que você tenha medidas que não são comuns entre as nossas clientes ou que o vestido não seja do perfil mais buscado. Existem peças lindas mas que só vestem meninas com 58 de cintura, por exemplo, e não é sempre que uma cliente tão magrinha apareça. Mas nossa experiência diz que sempre aparece, a gente só pede paciência 🙂